quinta-feira, 26 de maio de 2022

Oração





uma composição maquinal de luzes verdes e sinais sonoros

adormecem os resistentes nas cadeiras com rasgos de uso, 

esta luta é feita de gritos de esperança em dias sonolentos;

o tratamento é injectado na mão do terço e da reza.


há pacientes que se despedem com até amanhã!

ou até para a semana, mês que vem, quem sabe até quando!

na cumplicidade do  afecto que mantêm o barco vivo; 

as enfermeiras são capazes de tudo para nos fazer acreditar em fadas.


estou ao lado da minha mãe, perguntei-lhe se ainda lhe doía as costas,

ela disse que estava melhor, levantei-me dirigi-me à  janela do hospital, 

lá fora, na varanda empedrada, duas flores amarelas irromperam do cimento,

dançam trinfantes sempre que o vento as chama. 


a minha mãe olha para as máquinas e os quimicos que nos rodeiam,

gota a gota, a injecção entra no caule da nossa oração.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A batalha do cuco

Ar e vento já é meio sustento" Para desanuviar a cabeça destes tempos complicados, aceitei o convite do meu amigo José Frade para ir fo...