quarta-feira, 5 de maio de 2021

2 segundos




neste quarto de dois passos tudo se agiganta,

tenho dias em que a cama me  engole,

em que a janela de vidro sujo pelas sacrifício da espera

projecta radiografias da minha imobilidade tentacular,

sou a desarrumação disforme e impessoal

que observa o evaporar da água deste copo espelho

não me incomoda a barba desgrenhada de arame velho,

nem estas olheiras de quem se endrominou em comprimidos,

nem a desarrumação dos livros empoeirados sem fala,

ou guitarra deitada na cama sem cordas  - quase mulher,

muito menos, não desgosto desta farda de pijama,

manchada pelo ócio e pela hipnótica alegria, se bem me lembro...

ontem, sim foi ontem, ver-te sorrir!

por 2 segundos, estavas à janela da cozinha a ver quem vive.

hoje quase tudo me parece inútil de tão promissora aragem.




Para a minha querida Mãe!


Sem comentários:

Enviar um comentário

ao 7º dia

Mãe, agora que me faltas, respiro numa busca espontânea a tua ausência de cristal quando resistias na leveza de uma pétala. Proc...