terça-feira, 19 de março de 2024

Dias dos pais




Pai, sei que me vês e que me ouves.
Neste momento em que o fogo  queima os cantos da minha boca e a ansiedade corroe-me os dedos. Chove no meu coração sempre visito a mãe no hospital. 

A mãe não sabe que dia é hoje, muito menos que horas são. Está atada numa cama e espera a minha visita para me pedir para vir para casa.
Mas tem consciência de que o amor e a saudade são fragmentos que não ocupam espaço nas paredes da alma. 

A doença da mãe é crua e cruel, deixa em ruínas o corpo e o cérebro. Captura a esperança lentamente. Eu nada posso fazer. Espero o que não quero confrontar. Tenho medo sempre o telemóvel grita.

Pai, sei que me vês e que me ouves!
Aconchega-nos nestes minutos, antes de adormecermos, mais uma vez, até ao nosso reencontro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

3:10

Não te liguei para combinarmos o almoço tampouco para salvaguardar o teu bom sono, o telefone reclamou pela tua voz, mas o silêncio de sal s...