domingo, 3 de setembro de 2023

Carriça desde a minha janela


A água é sinal de vida. É o que se observa nesta pequena poça, resultante de um furo no sistema de rega do jardim publico. Sinceramente, espero que não o consertem. A perca de água não é muita e serve para matar a sede a muitas aves e proporcionar uma maior riqueza de biodiversidade. Estava eu à janela do meu quarto, quanto observei um bichinho tão pequeno e aos saltos. Depressa  peguei na máquina fotográfica, de tão curioso que estava, porém, não tive tempo para muito mais.

Não é  uma boa fotografia! Está muito longe disso. Trata-se apenas de um registo de uma carriça Troglodytes troglodytes. Ave que observei, pela primeira vez, desde a minha janela e de chinelos. É uma das aves mais pequenas que ocorrem em Portugal, e também aquela que apresenta um dos cantos mais belos e melodiosos. Vi e vivi este momento, de apenas 2 segundos, com este "ratinho com asas", a esconder-se nos arbustos para tratar da sua vida. A "bela fotografia" que se lixe. Não é isso que aqui interessa!  






Sem comentários:

Enviar um comentário

ao 7º dia

Mãe, agora que me faltas, respiro numa busca espontânea a tua ausência de cristal quando resistias na leveza de uma pétala. Proc...