sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Claridade a Mário Piçarra


Assim foi...uma sala cheia de afectos e claridade. O auditório da Fnac de Oeiras foi pequeno para receber tantos amigos e admiradores do Mário Piçarra. O seu último trabalho musical "Claridade" ganhou luz nas vozes dos poetas e dos músicos que deram força aos acordes desenhados pelo Mário Piçarra. Tive oportunidade de descobrir que o Mário para além de excelente músico também era poeta / letrista. Gostei do que ouvi.

De uma forma ou de outra, ele partilhou o seu génio pelos olhos que se inspiravam ao recordar a sua obra, mas acima de tudo, a sua (exelcelente) pessoa. Eu conheci o Mário nas ondas poéticas de Carcavelos e ali estava uma boa pessoa, de sorriso cativante e com uma história pronta a desarmar qualquer um.

Ontem, o Mário esteve naquela sala, humanizou aquelas vozes, tocou nas cordas das guitarras e no tom das outras almas que o saudaram de pé e o que fizeram ecoar nesta e noutra dimensão a sua luz. 

Para ti...



Sem comentários:

Enviar um comentário

De volta a 1946

  Minha Mãe, ontem fazias 79 anos hoje faz 79 anos que foste registada. em 1946 o mundo era outro, menos a conjugação da saudade e do ...