sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

O cão que não tenho

 






"O cão ladra-lhe porque o senhor tem máscara,

vai ver que o "chaimite" depois acalma-se!"

 

enquanto isto, o cão não parava de espernear; 

de raiva robótica em círculos descontrolados,

debitava decibéis furiosos, dentes arreganhados,

aos pulos, tentando atingir os meus testículos.

 

o dono calmamente observava a cena,

bebia uma cerveja na esplanada,

com a trela do buldogue "chaimite" enrolada em cima da mesa

e um cigarro a cair de velho no canto do beiço.

 

eu gostava de ter um cão mas não tenho!

quem sabe… metia conversa com as donas das trelas-fêmeas,

ou ia de arrasto de boca ao chão em passadiços de sol,

mas o melhor seria: 

mandar este homem-trela ordenhar um boi!

 

gostava de ter um cão para não ter medo de cães,

mas mesmo tendo um mastim teria medo de tudo o resto,

até dos cheira-rabos que por aí andam sem trela.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A batalha do cuco

Ar e vento já é meio sustento" Para desanuviar a cabeça destes tempos complicados, aceitei o convite do meu amigo José Frade para ir fo...