quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Rota da BioMelides


Ora aqui está o percurso. Venham descobrir a rota da BioMelides, um percurso pedestre circular com 13 quilómetros de bom caminhar.






A rota da BioMelides pretende promover o contacto directo com a natureza em torno da Lagoa de Melides e dos seus ecossistemas adjacentes. Por esta rota iremos percorrer caminhos e veredas onde se pode observar a avifauna em torno dos arrozais, como é o caso dos grandes bandos de íbis- pretas, ou dos pinhais, onde evoluem vários tipos de passeriformes como chapins, cucos, melros e poupas. De olhar atento, entre sombras florais, podemos descobrir o reino lepidóptera onde as borboletas do medronheiro e cauda-de-andorinha são elementos de beleza diferenciadora. Por fim, e como complemento, teremos uma passagem obrigatória pelos abrigos de observação de aves estrategicamente colocados para contemplar a natureza em comunhão com as coloridas matizes proporcionadas pelos reflexos da Lagoa. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Não era preciso tanto

Não era preciso tanto sofrimento, tamanha dor ou insondável medo, para acreditar em Deus, e nos seus caminhos indecifráveis. veredas inscrit...